Depois de inaugurar sua primeira fábrica no Brasil, em Jacareí, a Chery agora investe na qualificação da mão de obra local, indo na contramão da crise, para as novas vagas de emprego que serão abertas pela montadora nos próximos meses. Para isso, a empresa anuncia a parceria com o Senai, para a realização de cursos profissionalizantes gratuitos.
Serão ministrados quatro cursos na Escola Luiz Simon, localizada no Jardim Emília (região oeste), em Jacareí, sendo eles: montagem de carrocerias automotivas, montagem de sistemas automotivos e preparador de superfícies para pintura automotiva, com carga horária de 80 horas; além de polidor de automóveis com 40 horas. Haverá turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, atingindo cerca de 400 alunos.
O conteúdo das aulas foi desenvolvido pela montadora e pela instituição para atender às necessidades específicas da Chery e ainda conta com professores que já atuaram em automotivas do Vale do Paraíba. As turmas serão compostas por 16 alunos, todos com ensino médio completo e idade superior a 18 anos, que participaram de um processo seletivo para ingressarem no curso.
“Para os moradores da região, a possibilidade de realizar cursos isentos de mensalidade e obter uma qualificação profissional é de extrema importância. Já para nós, a preocupação com a capacitação dos profissionais será constante, uma vez que a empresa vai incorporar novos funcionários nos próximos meses”,declara Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.
Ainda este ano, a Chery deve contratar cerca de 250 operadores com conhecimento nas áreas abordadas nestes cursos.
Fonte: http://www.diariodejacarei.com.br/new/?action=www&subaction=noticia&title=chery-faz-parceria-com-o-senai-para-cursos-profissionalizantes&id=19052
Nenhum comentário:
Postar um comentário