Biografia Timóteo

      Nascido em São Paulo, no bairro de Vila Formosa,  no ano de 1974 em uma família humilde, Rogério Timóteo aprendeu desde muito cedo o caminho do trabalho. Trabalhou como catador de reciclagem, metalúrgico, entre outros. Viveu em um lar conturbado pelas constantes dificuldades. Hoje é casado e tem uma filha.
                                                                                                             Faz parte da Igreja Universal do Reino de Deus a 17 anos.
     Palestrante e líder social onde tem realizado ao longo de sua trajetória ações sociais em várias cidades e nos dias atuais na cidade de Jacareí através dos Agentes da Comunidade e dos projetos do Força Jovem Brasil (Esporte, Cultura, Dose mais Forte, Se liga 16, VPR e do Jovem Nota 10), que tem atendido centenas de jovens e famílias carentes em nosso município.
     Começou sua vida política a convite na época do então Deputado Federal Roberto de Jesus para coordenar sua campanha política em Jacareí e cidades vizinhas.  Devido ao grande desempenho e surpreendente resultado nas votações em 2006, o então deputado eleito o convidou para ingressar na política.
     Disputou uma cadeira no legislativo no ano de 2008, obtendo 1358 votos que não foram suficientes para o eleger.
     Em 2010 coordenou a campanha política do Deputado  Estadual Milton Vieira (PSD) e Deputado Federal Otoniel Lima (PRB)  em Jacareí e cidades vizinhas obtendo novamente êxito.
    No ano de 2012, voltou a pleitear novamente uma cadeira no legislativo sendo eleito com 1659 votos pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro).