O acidenteO desabamento ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira na avenida Treze de Maio, próximo ao Theatro Municipal . Um dos edifícios tinha 18 andares e teria sido o primeiro a desabar. O outro prédio que desabou tinha 10 andares.O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve no local e afirmou que pelo menos quatro pessoas foram resgadas e levadas para o Hospital Souza Aguiar. O prefeito também disse que uma falha de estrutura pode ter provocado o acidente, mas também não descartou a possibilidade de um vazamento de gás ter causado o desabamento.
Testemunhas afirmaram que ouviram uma grande explosão e que parte do reboco do edifício de 18 andares começou a se desprender antes do desabamento.
DesaparecidosCerca de 40 bombeiros continuam vasculhando os escombros. A expectativa das equipes de resgate é que os escombros tenham formado bolsões de ar, o que aumentaria as chances de sobrevivência das vítimas.Segundo informações preliminares, 11 pessoas estão desaparecidas. O número, no entanto, pode ser maior. Testemunhas afirmaram que existiam entre 20 e 30 pessoas só em um curso de uma empresa de tecnologia que estava sendo realizado no momento.As equipes de resgate utilizaram cães farejadores para tentar encontrar sobreviventes. Os trabalhos, porém, estão sendo realizados com cautela, uma vez que o prédio vizinho pode ter sido afetado pelo desmoronamento.A Secretaria de Saúde colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual as Unidades de Pronto Atendimento da Tijuca e Botafogo, que são as mais próximas do local do desabamento no centro do Rio. As equipes de resgate ampliaram a área de isolamento ao redor dos imóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário