sexta-feira, 20 de março de 2015

Bairro em Ação leva serviço e atividades diversas em bairros de Jacareí

Os bairros receberam serviços de conservação     Os bairros Balneário Paraíba e Cidade Jardim estão recebendo vários serviços de limpeza e conservação. Nos dois bairros estão sendo realizados serviços de capina, limpeza de bueiros, tapa-buraco, limpeza de calçadas, podas de árvores e pintura de sinalização de trânsito e outros. E, no dia 21, durante as atividades do Bairro em Ação, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como corte de cabelo, pintura de unha, orientação e doação de plantas medicinais, oficina de horta suspensa, orientação sobre materiais de construção e pequenos reparos, oficina de mosaico de papel, recreação para crianças, entre outras atividades. As ações começam às 10h e serão encerradas às 16h, na rua Miami. A movimentação no bairro vem sendo feitas há cerca de 15 dias.
    Haverá também a participação de secretarias e equipamentos da Prefeitura. O PAT vai oferecer dicas para elaboração de currículo, preenchimento de cadastro para vagas de emprego, divulgação de vagas disponíveis e emissão de carteira profissional e RG. Já a Fundação Pró-Lar vai levar orientações à comunidade, e a Secretaria de Assistência Social divulgará o Bolsa Família, com consulta de cadastro e agendamento para atendimento.
    A comunidade também terá acesso a serviços de saúde – aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Está prevista ainda a distribuição de material educativo sobre vários temas como preservação do meio ambiente, saúde bucal, cuidados para evitar a dengue e vacinação. A Secretaria de Saúde disponibilizará também a vacina contra HPV, para meninas de 9 anos a 11 anos. O posto será instalado na creche, na rua Abrão Roismann, 125. As atividades de lazer ficarão por conta da Fundação Cultural de Jacarehy, que promoverá pintura de rosto, palhaços e oficina de pipas (vagas limitadas), e da Secretaria de Esportes e Recreação, que levará ao bairro a Caravana do Lazer.

  Confira as atrações e a programação:
- biblioteca Itinerante, jogos interativos, minipista de trânsito, corte gratuito de cabelo, pintura gratuita de unha, doação e orientação sobre plantas medicinais, oficina de mosaico de papel, orientação sobre horta suspensa, orientação sobre planta popular, orientação sobre cesta básica de materiais de construção e pequenos reparos, elaboração de currículo, informações sobre cadastro e vagas disponíveis no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador);
- Bolsa Família: divulgação, orientação, consulta de cadastro;
- CRAS (Centro de Referência de Assistência Social): orientações sobre oficinas, grupos de convivência e cadastramento de famílias;
- informações sobre IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano);
- teste de glicemia (diabetes);
- aferição de pressão arterial;
- informação sobre problemas da cárie, câncer bucal;
- orientações, exposição e distribuição de material sobre dengue e febre;
- orientações sobre calendário de vacinação e exposição com cartazes ilustrativos;
- atividades com hidrômetro e pintura com o tema uso racional da água;
- orientações sobre economia de água e interação com o público;
- exposição de materiais educativos do SAAE;
- teatro de bonecos 'Caçadores de Desperdício', pintura de rosto, presença do palhaço Catraca, caravana do lazer;
- Ponto da Economia (frutas da época).
Atrações culturais no palco -- Rua Miami
10h -- apresentação do Projeto Tocando o Futuro
10h30 -- apresentação de dança cigana
11h -- apresentação da oficina de dança de rua
12h -- apresentação da oficina de violão
13h -- apresentação de capoeira
14h -- apresentação do mágico Lucca Viery
15h -- apresentação da dupla sertaneja Julio Cesar e Daniel
Curso Alimente-se Bem
    No dia 20 (sexta-feira), das 13h às 17h, os moradores dos bairros Balneário Paraíba e Cidade Jardim poderão participar do Curso Alimente-se Bem, no Espaço Rodeio, na avenida Nicola Capucci, 208. As inscrições poderão ser feitas nos dias 17, 18 e 19 (terça a quinta), das 9h às 11h30 e 14h às 17h, na creche, rua Abrão Roismann, 125, Cidade Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário